Médica de Família e Comunidade formada há 37 anos, iniciei a carreira no serviço público em 1992, onde permaneci até 2018.
Em 1995, o serviço público proporcionou oportunidades de especialização com médicos de família canadenses, e ter conhecido os ‘Quatro Princípios de Medicina de Família’ do Colégio Canadense de Medicina de Família foi essencial para a minha formação, guiando minhas condutas até hoje.
Em 2002 a especialidade Medicina de Família e Comunidade foi reconhecida no Brasil, e em 2004 fui aprovada no primeiro concurso brasileiro para título de especialista.
Aposentada do serviço público em 2018, atuo desde então em consultório privado, atendendo pacientes particulares e de convênios.
Medicina pela Universidade Federal do Paraná
Fellowship em Medicina de Família pela Universidade de Toronto
Sócia fundadora da Associação Paranaense de Medicina de Família
Diretora Científica da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade
Título de Especialista em Medicina de Família e Comunidade
Membro da Associação (Norte) Americana de Médicos de Família – (AAFP)
A Medicina de Família e Comunidade é uma especialidade médica reconhecida no Brasil desde 2002 e tem como um dos maiores diferenciais o olhar centrado na pessoa e no seu contexto de vida.
Cerca de 90% dos problemas apresentados são resolvidos no próprio consultório, e somente quando há a necessidade o paciente é encaminhado para um especialista.
Bebês, crianças, jovens, adultos, idosos e gestantes.
Cada paciente é observado do ponto de vista físico, mental e social, proporcionando um atendimento individualizado e personalizado.
Todas as pessoas da família podem se consultar com o mesmo médico.
O atendimento em medicina de família prioriza a construção da relação médico-paciente, permitindo ao médico acompanhar o indivíduo ao longo de todas as fases da vida.
*Para telemedicina, verifique se o seu plano cobre essa modalidade de atendimento.